No fim do dia a gente vai dormir sabendo que tem amigos lindos os quais não trocaríamos por nada nesse mundo. E agradecendo cada oportunidade não apenas de estar com eles, mas tê-los.
Amigo ouve, fala, brinca, briga, grita, compartilha, carrega, ajuda, sustenta, acorda, liga, guarda, é honesto, aberto e certo. Amigo é bom. Dá sensação de segurança e compreensão. Dá trabalho e dá saudade. Amigo vale a pena.
Amigo não exige dois pensamentos, mas sim confiança e coragem. Amigos trazem vulnerabilidade e força, compreensão e explicação, realidade e imaginação. Amigos são livros, diários, piadas, revistas de fofocas e atualidades. Amizade é aceitação apesar de tudo. É entender que nem todo mundo pensa igual ou vive igual e isso não é o fim do mundo.
Amigo é dormir falando no telefone, dividir suas latas de Pringgles e Coca-Cola, assistir o mesmo filme até decorar a fala, se juntar para não fazer nada, ouvir músicas repetidas ou chatas, fazer gordices, ir a shows que você não iria, jogar roubando e fazendo complô, ir ao mesmo restaurante mil vezes, tirar fotos feitas , fazer escândalos no meio da rua, ser vergonha alheia, pagar micos, estudar 5 minutos e fofocar 30, ir até o Bibi tomar sucos e dividir um crepe ou uma batata, ficar super animado com um brinquedo da infância, fazer bullying, discutir sobre apocalipse zumbi, jogar rpg online, dançar umas músicas "peculiares" e cair na maior gargalhada, trocar mensagens que não dizem nada, trocar olhares que dizem tudo, completar frases um do outro, rir da desgraça alheia, não se conter de felicidade ao se encontrar, principalmente se isso nunca acontece ( e é estranho), ir dormir de madrugada fuçando o facebook dos outros, dar sustos durante um filme de terror, segurar a mão nos momentos tensos, quase não segurar as lágrimas nos momentos emocionantes, ir fazer exames e outros programas de índio, ser família, compartilhar gostos estranhos, entre outras milhares de coisas que são pequenas mais fazem a maior diferença.
Posso dizer que, resumindo bem, ser amigo é amar e fazer tudo sem esperar nada em troca, mas com a certeza de que é tudo recíproco.