O que você está procurando?

segunda-feira, 12 de março de 2012

#1

Pense duas vezes: é a tradução das palavras "do think twice". Quantas vezes você se arrependeu de falar algo no momento errado, de agir sem medir as consequências ou qualquer outra coisa que poderia ser evitada se fosse pensada com mais calma? Reflita sobre isso: só porque a sua informação tem algo em comum com determinado assunto não significa que ela seja conveniente. Tampouco quando o objetivo é mostrar posse de algo, sejam palavras, ideias, bens, não importa... Nem preciso comentar esses casos né?
Eu, sempre que posso, penso bem antes de falar - dizem, inclusive, que sou muito calada. Mas o fato é que uma vez dito, uma vez feito, uma vez escolhido não dá pra "desdizer", "desfazer" ou "desescolher". Obviamente seria um absurdo dizer que pensar demais me impede de cometer erros. Talvez falar isso seja um erro. E talvez minhas palavras sejam inconvenientes, mas pensei muito antes de publicá-las e essa foi a minha decisão.
Também não espero que tudo o que digo seja tomado como certo. É o meu certo. Mas peço sim que se pense duas vezes antes de descartar algo que passei a vida pensando, se é que dezoito anos pode ser chamado de vida.
Tenho visto lido e ouvido muitas pessoas dizendo que o mundo precisa é de mais compaixão. Eu honestamente não poderia concordar mais. No entanto, é preciso deixar claro que compaixão é muito mais (ou talvez muito menos) do que doar suas roupas no Natal, seus brinquedos no Dia das Crianças, comprar a balinha de R$1,00 do menino pedinte no sinal ou ajudar um pai de família a comprar uma carrocinha de cachorro quente: ela começa em você e nas pessoas que estão ao seu redor.
Pense sobre isso: as atitudes que você tem tomado te favorecem mais ou ao seu amigo? Você faz as coisas pensando na sua felicidade ou na de quem você diz amar?
Acho que está na hora de as pessoas refletirem se o que elas fazem é bom só pra elas. E se a maneira a qual fazem, só por ser fácil e conveniente, também prejudica, machuca e entristece os outros.
Pode ser que meus amigos digam que estou sendo hipócrita e incoerente, mas a estes digo que sempre que possível eu vou tentar fazer diferente. Vou pensar duas, três, quatro vezes antes de dizer e fazer algo que possa magoar, ofender, iludir, enganar e entristecer alguém. Se algum dia eu já te fiz isso, minhas sinceras, honestas, humildes e talvez insignificantes desculpas.

Beijos e até a próxima,
Luma

Nenhum comentário:

Postar um comentário