O que você está procurando?

terça-feira, 3 de abril de 2012

#3

Alguém, algum dia já te disse que você pode fazer, ou pelo menos tentar, alguma coisa nova, diferente e difícil e te fez refletir se realmente seria possível?
De todas as coisas que você conquistou, quais você fez pelos outros? Quantas foram por você? Minha não muito longa experiência diz que quando os interessados somos nós mesmos, fica muito mais fácil alcançar o objetivo. Parece óbvio, mas eu nunca tinha parado pra pensar nisso.
Estudar, emagrecer, aprender novas habilidades, lidar com medos; tudo isso fica muito mais palpável quando nós somos a nossa motivação.
Não sei explicar esse fenômeno: pode ser porque somos egoístas, ou porque somos uma constante lembrança a nós mesmos de nossas metas, , ou porque ter alguém nos dando ordem e estabelecendo regras é muito chato, ou alguma coisa, ou outra, ou nada, ou tudo. O fato é: aprender outra língua, adquiria habilidades de maquiagem e unha, mudar hábitos alimentares, cuidar da pele, do cabelo; essas coisas me foram muito mais fáceis quando ficou claro para mim que eu sou a única que pode mudar e que os benefícios e resultados são meus. Meus méritos.

Se você tem algum objetivo que lhe parece dificilmente alcansável, pense sobre ele. Mas pense mesmo!
-Como é agora?
-O que precisa ser feito?
-O que vai mudar?
-Vai valer a pena?
-Por que estou fazendo isso?
-Será que é o motivo certo?
Pense 50000000 vezes. Faça o que achar certo.

Não importa se você não acredita em mim. EU acredito em mim e isso me basta.

Beijos,
Luma

Nenhum comentário:

Postar um comentário